RSS

RIO DE JANEIRO ► Por que a CET-Rio não liga para faixas?

19 mar

Não bastasse o caótico trânsito do Rio de Janeiro sofrer com as barbaridades cometidas por pilotos desastrados ou mal-educados, ainda a CET-Rio (Companhia de Engenharia e Tráfego do Rio de Janeiro) contribui com o caos geral por simplesmente ignorar a relevância de haver faixas bem pintadas nas pistas.

É impressionante! Em vias escuras ou sob chuva forte, um grande socorro para os motoristas é orientar-se pelas faixas pintadas no asfalto. Mas que faixas? Sendo que, em virtude das crateras que há décadas tomam conta das ruas da cidade, alguns até diriam: “Mas que asfalto?” Mas isso é outra história…

A história aqui é que pegar a Avenida Brasil à noite, por exemplo, a principal via da cidade, é uma verdadeira aventura. Apesar do trajeto muitas vezes sinuoso, praticamente não há faixas e é absolutamente comum vermos um carro invadir a pista alheia e ameaçar colidir com outro.

O que vale para a Avenida Brasil vale também para a Linha Vermelha (felizmente em obras de recapeamento, esperamos que novas faixas sejam pintadas agora) e grande parte das ruas cariocas. A imprudência dos motoristas já não ajuda, assim então…

Como motorista, sinto imensa falta de faixas bem pintadas que ajudem à direção noturna. Não dá para entender como os responsáveis pelo trânsito do Rio aparentemente não se importem com isso.

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de março de 2010 em Rio de Janeiro

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: