RSS

FUTEBOL ► Sem noção: Flamengo e Universidad de Chile jogam no Maracanã em meio à tragédia carioca

08 abr

O Rio de Janeiro vive um dos piores e mais tristes momentos de sua história. A conjunção de descaso do poder público, irresponsabilidade da população, características geológicas, maré alta e um assustador índice pluviométrico trouxe o caos e a tragédia à cidade, que ainda conta seus mortos e feridos em pânico com a perspectiva de mais chuva a caminho.

Para uma melhor noção, um meteorologista explicou que dois terços da chuva que caiu sobre São Paulo durante 47 dias desabou sobre o Rio de Janeiro em apenas 24 horas. Foram cerca de 44 milímetros sobre a capital paulista naquele período. No Rio, foram quase 300mm em um dia sobre algumas áreas, o equivalente a 300 litros de água por metro quadrado. A média do índice pluviométrico medido na cidade nessa trágica segunda-feira, 5 de abril de 2010, ficou em 288 milímetros.

A terra veio abaixo, desalojou milhares de famílias, as ruas estão imundas, calçadas tomadas pela lama, os bueiros e galerias pluviais ainda estão cheios, não há como dar vazão à mais água, há dois dias as autoridades pediam que as pessoas não saíssem de casa… e, no meio disso tudo, qual uma absurda cena feliniana, Flamengo e Universidad de Chile vão jogar no Maracanã, uma das regiões mais atingidas, pela Taça Libertadores, na tarde desta quinta-feira, bem na hora do rush.

Enquanto Flamengo, Universidad, Conmebol e companhia limitada tentavam a liberação do estádio para a partida inicialmente marcada para a noite de quarta-feira, a prefeitura oportunamente entrou na linha e disse que não haveria jogo. Mas essa decisão só durou até a desastrada intervenção do governo do estado dizendo que haveria jogo, sim. Por quê?

Por que levar milhares de pessoas a um  dos centros nevrálgicos do caos, para uma partida de futebol que começa às 16h e termina bem no horário do rush, enquanto a cidade chora e enterra seus mortos?

As fotos que ilustram o post são reprodução do GloboEsporte.com (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1561745-9865,00-FOTOS+LIMPEZA+DO+MARACANA+CONTINUA+ACELERADA+HORAS+ANTES+DE+FLA+X+LA+U.html) e mostram o estado do entorno do Maracanã na manhã de hoje.

Agora, me diz: faz sentido?

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 8 de abril de 2010 em Futebol

 

Uma resposta para “FUTEBOL ► Sem noção: Flamengo e Universidad de Chile jogam no Maracanã em meio à tragédia carioca

  1. Daniel

    9 de abril de 2010 at 0:03

    Ridículo. Passei hoje (8/04) no entorno do Maracanã e acreditem (sou tricolor), fiquei indignado pela exposição ao risco e ao desconforto que os torcedores do Flamengo seriam expostos.Ruas tomadas pela lama, árvores ao chão, carros abandonados e sujeira, muita sujeira para todos os lados. Sem contar ainda a chuva forte que caiu durante a madrugada e logo nas primeiras horas da manhã. Estava na cara que choveria durante o jogo e que o espetáculo seria prejudicado.Sem contar que o gramado, já ruim em função do alagamento do dia anterior, ficaria ainda pior com o uso em condições adversas. E não podemos esquecer que em menos de 48h dois grandes clubes entram em campo pela semifinal da Taça-Rio e em menos de 72h outros dois clubes também jogam pelo mesmo campeonato. Indo mais a frente, tem jogo pela Copa do Brasil em seis dias.Como estará a condição do estádio?Obs. desculpem, mas me reservei ao direito de não tocar na dor pela qual passam cariocas e fluminenses, em função da recente tragédia, porque as pessoas que autorizam, mandam e desmandam nas regras do jogo, não estão nem um pouco preocupadas com isso. O que vale pra eles é o contrato de televisionamento, levando ao locutor da partida a, por diversas vezes, quase que se desculpar por ter que demostrar animação e/ou vibração a cada lance do jogo, lembrando a dor das famílias vitimadas pela tragédia.

    Curtir

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: