Início > Futebol > FUTEBOL ► Há jogadores campeões de verdade

FUTEBOL ► Há jogadores campeões de verdade

Fim de papo no Campeonato Carioca. Depois de muitos pênaltis pra cá, pênaltis pra lá, juízes querendo aparecer aqui, outros ali, acabou dando Botafogo, que leva, com justiça, a faixa no ano do centenário de sua primeira conquista, em 1910, como o hino não nos deixa esquecer – mesmo torcedores de outros clubes.

Aqui registro uma pequena homenagem ao muito bom goleiro Jefferson. Há muitos goleiros de mídia no futebol brasileiro. E há goleiros que são apenas bons embaixo da trave, que trabalham duro sem favorecimentos e que nunca são cogitados para a seleção brasileira – enquanto alguns “gargantas” sempre são cotados -, mas que são respeitados por todos os torcedores, mesmo que não sejam do time que ele esteja defendendo. Entendo que Jefferson seja assim.

Na final contra o Flamengo, enquanto o goleiro rubro-negro, muito endeusado pela mídia, mostrava o seu tradicional destempero, Jefferson era um esteio de tranquilidade e segurança para os jogadores e a torcida alvinegra em um jogo tenso como toda decisão costuma ser.

Consistente em suas atuações, sóbrio, dotado de ótimos fundamentos, excelente profissional e – não menos importante – bom caráter, foi figura de destaque durante toda a campanha botafoguense, do mesmo modo que havia sido ano passado, quando foi o grande responsável pela permanência do Botafogo na primeira divisão do campeonato Brasileiro.

Na verdade, um jogador como Jefferson já é um campeão por si só. Por sua atitude, nem precisa de faixas. Porque são esses jogadores que deixam bons exemplos a serem seguidos na profissão e na vida.

Palavra de tricolor.

Anúncios
Categorias:Futebol
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: