Início > NBA > NBA ► O velho, chato e bom Spurs de sempre

NBA ► O velho, chato e bom Spurs de sempre

Na segunda partida da série entre Santo Antonio Spurs e Dallas Mavericks, o Spurs mostrou que talento não depende de idade e às vezes nem de condição física. Dominando o jogo do início ao fim, o time do veterano ala de força Tim Duncan, que teve uma ótima atuação, não deu chances ao Dallas do fanafarrão proprietário Mark Cuban, que na véspera declarara que odiava o San Antonio Spurs. Bem, ele tem mais um motivo para isso agora.

Podemos dizer que na NBA de hoje LeBron James é o astro solo, Kobe Bryant e Pau Gasol formam a melhor dupla, mas o melhor trio, já há alguns anos, é o formado pelo argentino Manu Ginobili, o francês Tony Parker e o natural das Ilhas Virgens Tim Duncan (alguém pensou mesmo que ia arriscar o gentílico de lá?). Para muitos, não sem razão, Duncan é melhor ala de força da história da NBA. 

Bom e técnico no ataque à cesta no garrafão, eficiente nos rebotes e muito consistente, Duncan tem aquela indefectível cara de sonso, parece que está alheio a tudo ao seu redor (na foto ao lado, Duncan é flagrado em um de seus momentos de maior expressividade), mas ainda consegue dominar uma partida como o fez na noite de ontem em Dallas. Com seu trio mestre saudável e bem das pernas, o Spurs é páreo para qualquer um. Principalmente na tal hora do “vamos ver”. Com a série empatada, Dirk Nowtzki vai precisar mostrar seu melhor jogo para sua equipe recuperar-se em San Antonio.

Na outra partida da noite, os atuais vice-campeões seguem dominando o calouro em playoffs Charlotte Bobcats. Com um jogo muito consistente e bem distribuído, o Orlando Magic não está dando chances ao seu adversário, mesmo com discretíssimas atuações do super-homem Dwight Howard, e agora vai tranquilo para as primeiras (ou serão as últimas?) partidas em Charlotte. Mais que tudo, manda um recado sério à toda sua conferência de que seu objetivo é buscar o anel que perdeu para o Lakers na temporada passada.

Resultados (mando de quadra sempre do segundo time e entre parênteses o placar da série):

Charlotte Bobcats 77 x 92 Orlando Magic (0 x 2)
San Antonio Spurs 102 x 88 Dallas Mavericks (1 x 1)

Anúncios
Categorias:NBA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: