Início > NBA > NBA ► Com grande segundo tempo, Cavaliers faz valer mando de quadra e sai na frente do Celtics

NBA ► Com grande segundo tempo, Cavaliers faz valer mando de quadra e sai na frente do Celtics

Boston Celtics 93 x 101 Cleveland Cavaliers
Semifinal Conferência Leste
(0 x 1)
Com uma grande atuação no segundo tempo, quando superou o adversário por 58 x 39, o Cleveland Cavaliers fez valer seu mando de quadra e venceu o primeiro jogo da série de playoff válida por uma das semifinais da Conferência Leste contra o Boston Celtics. LeBron James teve uma grande atuação (35 pontos, 7 rebotes e 7 assistências), mas foram dois outros fatores que levaram o time da casa à vitória.

Se o Celtics encontrou resposta para LeBron em Rajon Rondo (foto), um armador que melhora a cada temporada, com seus 27 pontos, 12 assistências e 6 rebotes, não houve como superar a anunciada deficiência de seu banco de reservas em relação ao adversário. Enquanto os suplentes do Cavs anotaram 26 pontos, os do Celtics não passaram de 12.


O Celtics, que terminou o primeiro tempo com boa vantagem de 11 pontos, ainda sofreu com decepcionantes atuações de jogadores que, se produzissem dentro de seus padrões normais, possivelmente teriam permitido ao time conseguir a vitória na quadra adversária. Especialmente Paul Pierce foi muito mal, acertando menos de 10% de seus chutes e marcando apenas 13 pontos.
 Os dois pontos que Rasheed Wallace trouxe do banco também foram de gato jogar terra em cima.

Por outro lado, Mo Williams fez o necessário para ajudar LeBron a carregar o Cavs, com seus 20 pontos e seis assistências. Do meu ponto de vista, este jogador é fundamental para as pretensões de título do Cleveland Cavaliers. Jogando bem, desafoga o astro do time e ajuda a abrir a defesa adversária. 

Mas seria bom para o Cavs que Shaquille O’Neal produzisse melhor nas próximas partidas: o gigante quatro vezes campeão da NBA pendurou-se em faltas e teve aproveitamento de apenas 30% de seus arremessos de quadra, um número totalmente fora da curva, mesmo na atual fase de sua carreira. Antawn Jamison também precisa pontuar mais: sete pontos, como ontem, podem não ser suficientes para ajudar sua equipe a vencer a série, mesmo com seus bons nove rebotes, como o da foto.

Segunda-feira, ainda em Cleveland, o segundo jogo da série. Tenho para mim que este será um duelo decisivo. Apesar do equilíbrio, não acredito que o Cavaliers perca a série se abrir 2 x 0. Do mesmo modo que não imagino o Celtics deixando de fazer valer seu mando de quadra caso consiga roubar uma vitória na casa do adversário.

Um pouco mais de ajuda para LeBron James (foto) e Mo Williams pode ser decisivo a favor do Cleveland Cavaliers, principalmente de Jamison. Já o Boston Celtics precisará de uma produção ao menos decente de Paul Pierce, Rasheed Wallace e de seu banco de reservas para ter chance de sucesso.

Anúncios
Categorias:NBA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: