RSS

NBA ► Mo Williams vai mal, reação do Cavs vem tarde e Celtics rouba uma vitória em Cleveland

04 maio


Boston Celtics 104 x 86 Cleveland Cavaliers
Semifinal Conferência Leste
(1 x 1)

Outro dia escrevi que alguém “errei” aqui tentando fazer uma previsão de uma das partidas dos playoffs da NBA. Hoje posso dizer que alguém “acertei” por aqui, quando disse que sem Mo Williams atuar bem tudo ficaria mais difícil para o Cleveland Cavaliers, com LeBron James e tudo. Assim como comentei que, se Paul Pierce e/ou Rasheed Wallace tivessem jogado um basquete minimamente à altura da carreira que construíram, o Celtics poderia ter roubado o mando de quadra do Cavs já na primeira partida da série.

Ontem à noite não deu outra: Mo Williams acertou apenas um mísero arremesso em nove tentativas. O Celtics entrou muito ligado e no terceiro quarto foi simplesmente arrasador: 31 x 12. Paul Pierce acertou ao menos razoáveis 14 pontos (mais quatro rebotes e quatro assistências) e Rasheed Wallace contribuiu efetivamente com 17 pontos. Foi muito para um LeBron James sem companhia.

E um parágrafo à parte para Rajon Rondo (foto): que partida! Como disse no post sobre o jogo 1 da série, esse armador pouco badalado melhora a olhos vistos. Ontem foram 13 pontos nada menos que 19 assistências.


Para não dizer que LeBron jogou sozinho de verdade, Antawn Jamison apareceu com 16 pontos e o garoto J.J. Hickson contribuiu com 13, vindo do banco. Mas foi só. Shaquille O’Neal ficou pouco tempo em quadra, nosso Anderson Varejão machucou as costas… Enfim, uma noite para ser esquecida em Cleveland, logo a noite em LeBron James recebeu o seu segundo troféu consecutivo de MVP da temporada.

O Cavaliers ainda lutou bastante. A oito minutos e meio do fim do jogo, perdia por absurdos 25 pontos. Correu muito, o Celtics emplacou quase seis minutos sem marcar e essa diferença caiu para alcançáveis 10 pontos, faltando 4min33seg. Mas já era tarde. O Celtics reequilibrou-se e controlou o jogo até a campainha final.

Sem ajuda para LeBron (na foto mostrando seu troféu de MVP para os torcedores), não vai dar para o Cavs, que ainda deu o azar de ver seu astro realizar uma partida boa apenas para jogadores normais: 24 pontos, 7 rebotes e quatro assistências, muito pouco para uma noite dessas. Especulou-se durante a transmissão que o MVP estaria sentindo os efeitos da contusão no ombro. Pode ser. Mas pode ser também que tenha confiado demais em seus colegas até perceber que eles estavam numa noite bastante infeliz.


Eu tinha arriscado dizer que se o Cavaliers abrisse 2 x 0 a parada estaria praticamente decidida. Agora ficou tudo em aberto. O Celtics vai dar a vida para manter seu mando de quadra e ir à final da Conferência Leste. Apesar de difícil, o Cavaliers pode roubar uma vitória em Boston, mas para isso vai precisar de uma superatuação de LeBron, caso seus companheiros – principalmente Mo – não ajudem.

O problema é que, vamos supor, mesmo que o Cavs volte de Boston com a série empatada, o Celtics já sabe que pode vencer em Cleveland também.
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de maio de 2010 em NBA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: