RSS

NBA ► Alguém anotou a chapa? Magic depena Hawks no jogo 1 da série

05 maio
Atlanta Hawks 71 x 114 Orlando Magic
Semifinal Conferência Leste
(0 x 1)



A dúvida era: o Orlando Magic iria se beneficiar do cansaço do Atlanta Hawks por causa da extensiva série do adversário contra o Milwaukee Bucks ou o Hawks ia se dar bem com a falta de ritmo do Magic, que eliminara o Charlotte Bobcats por 4 x 0?

É o tipo da resposta que só é dada após o jogo: o Magic massacrou o Hawks, logo, tirou vantagem do cansaço do adversário. Fácil comentar assim, hein?

Mas, claro, não foi isso – ou “só” isso. O Magic é mais time, é, a meu ver, o que tem mais chances de vencer a Conferência leste, e não imagino o Hawks conseguindo roubar uma vitória sequer em Orlando. O que surpreendeu foi o absurdo placar, que apontou ao final 43 pontos de diferença!

Lógico que, apesar do favoritismo, os números favoráveis ao Magic são absurdos. Acho que isso deve-se a dois fatores básicos: o time da casa entrou muito concentrado, enquanto o Hawks, aparentemente, ainda relaxava após a vitória – muito fácil, lembrem-se – no jogo 7 contra o Bucks. Daí que acabou atropelado sem dó nem piedade.

Do jogo, não há muito o que dizer: não houve. Os juízes até deixaram Dwight Howard (na foto, enterrando sobre Josh Smith) jogar desta vez. O astro do Magic outro dia reclamara, com razão, que ele deve ser a estrela da NBA menos protegida pela arbitragem e contra a qual são imputadas faltas que normalmente não o são contra LeBron James, Kevin Garnett, Kobe Bryant, Tim Duncan, Carlos Boozer… Ontem ele cometeu apenas três faltas e pôde jogar 29 minutos com absoluta tranquilidade, assinalando 21 pontos, 12 rebotes e cinco tocos.

Vamos aguardar agora que o Atlanta Hawks entre efetivamente em quadra no jogo 2 da série, quinta-feira, ainda em Orlando, e mostre seu bom basquete. O Magic novamente é favorito, mas não creio que vá encontrar essa moleza de novo pela frente.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 5 de maio de 2010 em NBA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: