Início > NBA > NBA ► “Los” Suns vence novamente o Spurs e vai para San Antonio com 2 x 0 na série

NBA ► “Los” Suns vence novamente o Spurs e vai para San Antonio com 2 x 0 na série

San Antonio Spurs 102 x 110 Phoenix Suns
Semifinal Conferência Oeste
(0 x 2)

Numa noite em que travestiu-se de Los Suns em apoio aos imigrantes da região, ameaçados por uma estúpida lei restritiva promulgada pelo governo do Arizona, o Phoenix Suns novamente derrotou o tradicional algoz San Antonio Spurs e agora viaja para disputar duas partidas na casa do adversário com uma confortável vantagem de 2 x 0 na série que indicará um dos finalistas da Conferência Oeste da atual temporada da NBA.

Desta vez, o jogo não foi decidido pelo trio de astros de cada equipe, mas pelo elenco de apoio. Steve Nash, Amare Stoudemire e Jason Richardson venceram Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili apenas por 61 x 60. Mas o Los Suns contou com valiosa contribuição do veterano, mas sempre muito talentoso, Grant Hill (18 pontos e seis rebotes) e do pivô reserva Channing Frye, com seus 15 pontos. Ao todo, seis jogadores do Suns pontuaram em duplo dígito, comandados por um Stoudemire (cravando na foto) que anotou 23 pontos e 11 rebotes.

Já o Spurs teve finalmente uma efetiva colaboração de Richard Jefferson (18 pontos e 10 rebotes) e George Hill anotou 14 pontos. Tim Duncan foi o principal destaque, com seus 29 pontos e 10 rebotes. Faltou ao time, desta vez, um pouco mais de Manu Ginobili. Apesar da 11 assistências, o craque argentino teve aproveitamento pífio nos arremessos de quadra, acertando apenas duas de oito tentativas, o que acabou se revelando fatal no fim da partida.

Agora a série vai para San Antonio. Dizer que o Spurs está contra a parede é um clichê que talvez não se aplique, pois normalmente insinua que um time estará afetado pela necessidade de um resultado positivo e o Spurs não é de abalar por essas coisas. Se tiver que vencer ou perder, o fará praticando o mesmo basquetebol frio e competente de sempre. O problema mesmo é a confiança do adversário. Após abrir 2 x 0, o Los Suns (veja foto com o uniforme de ontem à noite na loja da franquia) acha, mais do que nunca, que agora a coisa vai.

Anúncios
Categorias:NBA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: