Início > Fluminense, Futebol > NBA ► Não deu para o Fluminense:o trabalho nas Laranjeiras começa difícil para Muricy

NBA ► Não deu para o Fluminense:o trabalho nas Laranjeiras começa difícil para Muricy

E o Fluminense parou mesmo no Grêmio na Copa do Brasil. No Olímpico, o time gaúcho venceu novamente (2 x 0), e segue na competição. Para o Flu, o negócio é pensar no Ceará, estreia do time no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, em Fortaleza.

As alterações de Muricy, inclusive de esquema, deixaram o time mais rápido e mais forte na marcação, mesmo com apenas dois zagueiros, pois a presença de Digão deu mais velocidade à zaga, protegida por um meio mais combativo. A entrada de Thiaguinho na lateral direita (Mariano estava suspenso) e Marquinho na esquerda também ajudou na pegada. Assim, o jogo foi muito equilibrado e disputado no primeiro tempo, mas com poucas chances de gol.

E a chance clara que surgiu – e que poderia ter mudado a história do confronto – foi para o Flu, no fim desse primeiro tempo. Mas o garoto Wellington Silva chutou para fora na cara do gol e o tricolor carioca perdeu ótima chance de virar na frente e colocar pressão sobre o adversário.

O jogo foi tão disputado na etapa inicial que Silas, treinador do Grêmio, optou por fazer duas alterações no intervalo para manter o gás. E o segundo tempo seguia na mesma toada, até que Hugo acertou um chute incrivelmente forte, do tipo que tem vitimado o Fluminense com impressionante e irritante constância, e decidiu a partida.

Alguns reforços estão chegando e em breve estarão à disposição de Muricy para socorrer o reduzido elenco, mas o problema do Fluminense é hoje: domingo começa o Brasileirão e sem Fred e Alan, o time não parece ter muita vocação para o gol. Conca precisa de alguém para dividir a armação, pois sem seus atacantes titulares, o Flu terá muitos problemas contra qualquer um que grampear o argentino. Começar o campeonato assim pode ser lamentável.

Anúncios
Categorias:Fluminense, Futebol
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: