RSS

NBA ► Atuação mágica de calouro acaba com o Spurs e deixa Suns com um pé na final da Conferência Oeste

08 maio
Phoenix Suns 110 x 96 San Antonio Spurs
Semifinal Conferência Oeste
(3 x 0)

O San Antonio Spurs dominou o primeiro quarto, abriu 18 pontos no segundo, se segurou com um pontinho de frente no terceiro e dormiu no quarto, um sono repleto de pesadelos, sendo atropelado pelo Phoenix Suns. Nem no Arizona devem estar acreditando na praticamente irreversível vantagem de 3 x 0 que o time de Steve Nash e Amare Stoudemire abriu sobre Tim Duncan e companhia.

Curiosamente, tanto Nash como Stoudemire estiveram longe de seus grandes dias. Os destaques do Suns foram os coadjuvantes. Jason Richardson, que faz ótima pós-temporada, contribuiu com 21 pontos, acertando cinco de sete arremessos da linha dos três pontos. O veterano Grant Hill mais uma vez disse presente, com seus 18 pontos. E o calouro iugoslavo Goran Dragic (foto), que acertou todos seus cinco chutes de três, literalmente acabou com o jogo, marcando nada menos que 23 de seus 26 pontos no período final, uma das mais impressionantes performances da história dos playoffs da NBA.

E até nosso Leandro Barbosa mandou bem, finalmente destacando-se após uma série de atuações muito discretas. Ontem Leandrinho marcou sete de seus 13 pontos no período decisivo da partida.

No desalentado – e agora à beira de férias forçadas – Spurs, a lamentar a discreta atuação de Tony Parker (10 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e a pífia figura de Richard Jefferson: apenas quatro pontos, acertando só um de nove arremessos tentados. Até George Hill (na foto, consolado por Duncan), que também vinha contribuindo bem, também esteve numa noite péssima. Muito pouca gente para ajudar Duncan (15 pontos, 13 rebotes) e Manu Ginobili (27 pontos, cinco assistências).

Agora Inês é morta. As chances do Spurs virar a série são ínfimas. A História joga contra o time. Reverter uma situação dessa numa série de playoffs da NBA é tão frequente quanto a passagem do cometa Harley por nosso planeta. De quebra, o Suns talvez seja, ao lado do Orlando Magic, o time que tem atuado com mais consistência nestes playoffs.

Mas falamos do Spurs, certo? E o Suns costuma alucinar vendo fantasmas de camiseta preto e branca dominando o deserto…

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 8 de maio de 2010 em NBA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: