Início > Automobilismo, Fórmula 1 > FÓRMULA 1 ► GP de Barcelona: ô corridinha chata!

FÓRMULA 1 ► GP de Barcelona: ô corridinha chata!

Disse para mim mesmo que só veria essa corrida se chovesse. Não choveu e ainda fiquei lá, olhando para o nada, já que nada acontecia. O Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1 é incrivelmente chato. Como alguém desenha um circuito sem pontos de ultrapassagem como esse?

Para se ter uma ideia, após sua segunda parada nos boxes, Nico Rosberg, novamente de pneus lisos, voltou em 16º lugar. Ele era um dos mais velozes da pista e girava quase dois segundos mais rápido que Nico Hülkenberg ,que era o 15º. Rosberg rapidamente alcançou Hülkenberg, mas levou voltas e mais voltas para conseguir ultrapassar o adversário, muito mais lento que ele.

O da frente não querendo, é praticamente impossível. Michael Schumacher brincou defendendo sua posição contra os infrutíferos ataques de Jenson Button. É como subir o Alto da Boa Vista com um ônibus lento e mal intencionado à frente: você simplesmente não consegue passar.

Barcelona é um circuito de Mônaco sem o charme e a tradição que justificam a presença do do rico principado no circo da Fórmula 1.

No que houve de corrida, largando bem, Mark Weber saiu na frente e, lógico, venceu. Competente, Fernando Alonso chegou em segundo e um azarado Sebastian Vettel, novamente com problemas de freio, completou o pódio. Mais azarado ainda foi Lewis Hamilton. O cada vez mais empolgante piloto inglês (alguém tem que distrair o espectador nessa categoria, né?) teve um pneu furado na última volta e perdeu seu lugarzinho no pódio.

Entre os brasileiros, Felipe Massa foi discretíssimo e chegou em 6º. Após uma complicada sessão classificatória, com direito até a rajada de pedras, o que o fez sair em 17º, Rubens Barrichello se fez valer de uma boa largada para chegar em 9º. Bruno Senna e Luca di Grassi seguem seu calvário.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: