RSS

NBA ► Com atuação espetacular de Rajon Rondo, Celtics vence Cavaliers e iguala série

10 maio
Cleveland Cavaliers 87 x 97 Boston Celtics
Semifinal Conferência Leste
(2 x 2)

Jogando em casa a partida 4 da série que decide uma vaga na semifinal da Conferência  Leste, o Boston Celtics venceu o Cleveland Cavaliers e empatou em 2 x 2 o confronto.




O time da casa abriu nove pontos no primeiro quarto e agarrou-se a essa vantagem até o final, segurando o adversário mesmo quando nosso Anderson Varejão conseguiu um ataque de três pontos e reduziu para dois a diferença a 4min33seg do fim. Mas daí para a frente os campeões da temporada retrasada fecharam a defesa e o Cavs só anotou mais três pontos, todos através de lances livres.

O destaque absoluto da partida foi a incrível, impressionante, espetacular ou qualquer adjetivo afim que se queira usar, do armador Rajon Rondo, que terminou simplesmente com 29 pontos, 13 assistências e absurdos 18 rebotes! Sozinho, o baixo armador Rondo pegou mais rebotes que Shaquille O’Neal, LeBron James e Anderson Varejão juntos! Um triplo duplo daqueles que entram para a história dos playoffs da NBA.


Kevin Garnett e Ray Allen terminaram com 18 pontos e o armador reserva Tony Allen contribuiu com mais 15, acertando seis de sete arremessos tentados. A lamentar – ou não – pelo lado do Celtics mais uma pífia partida de Rasheed Wallace e Paul Pierce. A parte boa da coisa é que o time segue com a série enroscada, mesmo com dois de seus principais jogadores não jogando praticamente nada.

No Cavaliers, até que houve boa participação ofensiva do conjunto, mas faltou Mo Williams. Como sempre digo, o time precisa que Mo produza o suficiente para permitir que LeBron decida os jogos. Ontem, Mo marcou apenas 13 pontos e, assim, sobrecarregou LeBron, que, apesar de ficar próximo de um triplo duplo (22 pontos, oito assistências e nove rebotes), pontuou bem abaixo do que precisava, acertando apenas sete de 18 arremessos.

A série volta para Cleveland totalmente aberta. O Cavs ainda é o favorito: basta fazer valer seu mando. Mas LeBron (na foto, criativamente perturbado pela torcida) segue precisando que seu braço direito Mo Williams produza para poder levar o time à vitória. E o Celtics parece ter retomado o foco depois do choque de realidade que foi a surra que levou no jogo 3, em sua própria quadra.

Arrisco a dizer que a serie está nas mãos de Mo Williams, Paul Pierce e Rasheed Wallace. Esses jogadores, que estão produzindo abaixo do esperado – no caso de Wallace e Pierce, sequer estão produzindo – farão a diferença, para o bem ou para o mal.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de maio de 2010 em NBA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: