Início > NBA > NBA ► Da série “acredite se quiser”: Phoenix Suns varre San Antonio Spurs e está na final da Conferência Oeste

NBA ► Da série “acredite se quiser”: Phoenix Suns varre San Antonio Spurs e está na final da Conferência Oeste

Phoenix Suns 107 x 101 San Antonio Spurs
Semifinal Conferência Oeste
(4 x 0)



Jogando em Santo Antônio, o Phoenix Suns espantou de vez todos seus fantasmas ao vencer novamente e varrer o adversário na disputa por uma vaga na final da Conferência Oeste, fechando a série em inapeláveis 4 x 0.


Desta vez, Steve Nash (20 pontos e nove assistências) e Amare Stoudemire (29 pontos), lideraram o time, que contou com valiosa ajuda do calouro reserva Jared Dudley e seus 16 pontos. Goran Dragic, herói improvável do jogo 3, voltou à condição de reles mortal, anotando apenas seis pontos desta vez.

Pelo lado do Spurs, Ginobilli foi uma desgraça ofensiva (acertou apenas dois de 11 arremessos), apesar de contribuir com nove assistências e 15 pontos, a maioria vindos da linha de lance livre. O baleado Tony Parker (foto) ainda conseguiu 22 pontos, cinco assistências e cinco rebotes e Tim Duncan fez mais 17 pontos e pegou oito rebotes. Foi pouco para o Spurs, que parece encerrar um ciclo com esta derrota. O caminho agora é o da renovação.

Para a provável disputa contra o Los Angeles Lakers, o Phoenix Suns terá que manter seu consistente jogo coletivo, um grande trunfo nestes playoffs. Mas talvez isso não baste e seja preciso uma maior produção individual de seus jogadores. Nash e Stoudemire (foto) terão que jogar em alto nível e Grant Hill e, principalmente, Jason Richardson precisarão de maior regularidade. Por enquanto, o time torce por uma vitória do Utah Jazz no jogo 4 contra o Lakers, para que tenha um tempo a mais de descanso em relação ao adversário.

Anúncios
Categorias:NBA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: