Início > NBA > NBA ► Boston Celtics humilha Orlando Magic, faz 3 x 0 e põe a mão no título da Conferência Leste

NBA ► Boston Celtics humilha Orlando Magic, faz 3 x 0 e põe a mão no título da Conferência Leste

Orlando Magic 71 x 94 Boston Celtics
Final Conferência Leste
(0 x 3)

Consegui assistir a alguns momentos do primeiro quarto e, pelo pouco que vi, não fiquei com nenhuma dúvida: o Orlando Magic ia ser mais uma vez atropelado pelo Celtics. A única diferença é que o jogo agora era em Boston.

Não se via em nenhum momento no time de Orlando qualquer traço de competitividade, de fibra, que mostrasse que aquilo ali era uma partida válida por uma final de conferência da NBA. Apático, cabisbaixo, inseguro, o Magic foi uma caricatura do time forte que varreu dois adversários nos playoffs até encontrar o Celtics pela frente. Entrou derrotado, saiu humilhado, chegando a estar mais de 30 pontos atrás no placar.

Segundo as resenhas e as estatísticas, nada, absolutamente nada a destacar no Orlando Magic.Nada que valha a pena estender-sem neste parágrafo.

Já o Boston mostrou aquela força coletiva que faz com que ninguém precise ser um Kobe Bryant, um LeBron James ou um Dwyane Wade para salvar o time. As atuações foram consistentes e equilibradas. Paul Pierce fez 15 pontos e pegou nove rebotes, Ray Allen conseguiu 14 pontos, e seis rebotes e assistências, Rajon Rondo (que chutou muito mal!) saiu com 11 pontos e 12 assistências… O cestinha, vejam só, foi o rechonchudo ala de força reserva Glen Davis (foto), com 17 pontos – e ainda seis rebotes. Números nada espetaculares, mas que funcionam em conjunto para um time contra o qual o adversário não consegue atacar. O Celtics limitou o Magic a 12 pontos no primeiro quarto e a 13 no terceiro. Como diria uma professora de Português que tive no antigo segundo grau, cujo nome infelizmente não recordo agora, o Orlando Magic está bem encalacrado.

Parece que, a esta altura, Dwight Howard, após uma atuação “sem comentarios”, deve ter colocado sua capinha de Super-Homem de molho. Para repetir essas pífias atuações na série no jogo 4, melhor faria o Magic se entrasse com seus reservas, porque assim teria uma desculpa ao conseguir a façanha de ser varrido após varrer dois adversários nas fases anteriores. Só se houver um último e milagroso nas mangas, mas eu, aqui rasgando o teclado, não acredito. Acho que dessa cartola não sai mais nem coelhinho de Páscoa, quanto mais um de verdade. Em Boston, todos têm certeza disso, tanto que o pensamento dos torcedores já está bem distante: “Beat L.A.!” é o grito que sai de seus pulmões.



Anúncios
Categorias:NBA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: