Início > Copa do Mundo 2010, Futebol > COPA DO MUNDO 2010 ► Algumas curiosidades do Mundial da África do Sul

COPA DO MUNDO 2010 ► Algumas curiosidades do Mundial da África do Sul

Algumas curiosidades sobre o recém-findo Mundial da África do Sul eu não gostaria de esquecer, por isso vou fazer o registro aqui.

– Uma coisa me incomodava no início da competição e não sabia exatamente o quê. Depois me toquei: todo mundo comentava do frio que fazia na Àfrica do Sul, mas as crianças que entravam uniformizadas como jogadores de futebol ao lado dos atletas a cada jogo estavam sempre desagasalhadas! Nos últimos dias de bola rolando alguém se tocou e as crianças passaram a entrar em campo com vistosos e, provavelmente, quentes agasalhos.

– Na estreia da seleção da Sérvia contra Gana (vitória de Gana por 1 x 0), o meia Dejan Stankovic (aí com a 10 na foto ao lado) tornou-se o primeiro jogador a disputar três Copas do Mundo defendendo três países diferentes. Sua jornada histórica começou em 1998, na França, com o uniforme da seleção da Iugoslávia. Depois, em 2006, ele voltaria a uma Copa do Mundo, dessa vez com a seleção da Sérvia e Montenegro.

– Essa partida Gana 1 x 0 Sérvia também registrou outro fato curioso e inédito: foi a primeira vez que dois goleiros do mesmo time se enfrentaram em uma Copa do Mundo. Tanto o ganês Kingson quanto o sérvio Stojkovic defendem o Wigan Athletic, da primeira divisão do futebol inglês. Na foto, o goleiro sérvio.

– Por falar em goleiros, os três goleiros nigerianos convocados para o Mundial na África do Sul jogam profissionalmente em Israel. O titular Enyeama (o da foto) é do Hapoel Tel-Aviv, enquanto Ejide e Aiyenugba defendem o Hapoel Petah Tikva e o Bnei Yehuda, respectivamente.

– O treinador hondurenho, Edgar Alvarez, mostrou uma tremenda falta de senso de oportunidade. Se com a bola nos pés não havia muita esperança de sua seleção fazer história, ainda assim havia uma chance boa do país escrever seu nome nos anais dos Mundiais. Para isto, bastaria que Alvarez tivesse colocado juntos em campo os irmãos Wilson Palacios, Jerry Palacios e Jhony Palacios. Wilson e Jerry ainda entraram como titulares contra a Suíça, mas Johny sequer jogou durante a Copa. Seria a primeira vez que três irmãos defenderiam seu país em uma partida de Copa do Mundo. A história que Honduras acabou fazendo foi a de sair da África do Sul sem marcar um gol sequer.

– No quesito irmãos, a partida Alemanha x Gana apresentou o inusitado e inédito duelo entre os irmãos Boateng. Enquanto o irmão mais velho Kevin Prince-Boateng era um dos destaques de Gana, o caçula Jerome Boateng se firmava na lateral esquerda da Alemanha. Os dois nasceram em Berlim, mas têm ascendência ganesa. Prince Boateng (na foto entre Oezil e Khedira) chegou a jogar em seleções de base germânicas, mas optou por defender o país africano como profissional.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: