Início > Futebol > FUTEBOL ► Amigo é para essas coisas: aliado e candidato à sucessão de Ricardo Teixeira abre as portas da seleção brasileira para Mano Menezes

FUTEBOL ► Amigo é para essas coisas: aliado e candidato à sucessão de Ricardo Teixeira abre as portas da seleção brasileira para Mano Menezes

Quem acompanha os bastidores do futebol, procurando ler diversas fontes, sabe que Andrés Sanches é um dos principais braços – senão o principal – de Ricardo Teixeira no Clube dos Treze. Tão aliado que se especula ser o presidente do Corinthians o candidato de Teixeira à sua sucessão.

Eu, particularmente, nem me posiciono contra ou a favor de Sanches. Acho que ele tem umas ideias que acho interessantes, enquanto outras, não. Principalmente, ele sabe defender o clube dele – e muito bem, por sinal. Basta ver os enganos cometidos pela arbitragem a favor do Corinthians neste Brasileirão, por exemplo. Trabalho de bastidor é assim: sendo forte, na dúvida, o árbitro decide que a bola é “nossa”. Ou melhor, “deles”.

Mas o fato é que o plano B de Ricardo Teixeira após a recusa de Muricy Ramalho foi correr atrás de Sanches e valer-se da ótima relação entre os dois para conseguir uma liberação sem qualquer problema do treinador mano Menezes para preencher o não tão cobiçado no momento cargo de técnico da seleção brasileira de futebol. E assim evitar um constrangimento maior que aquele provocado por sua arrogância e prepotência no caso Muricy Ramalho & Fluminense.

Assim, logo estava Mano Menezes dando entrevista exclusiva ao veículo oficial de divulgação da CBF, a Rede Globo de Televisão, agora que estão amiguinhos de novo após a saída de Dunga. Tão amiguinhos que já no fim da Copa (com Dunga devidamente fritado àquela altura) lá estava Ricardo Teixeira sendo entrevistado nos estúdios do SporTV na África do Sul.

Acho mesmo que Sanches se surpreendeu com o fato de Mano não ter sido escolhido antes, por isso já tinha a saída do treinador engatilhada, assim como conversas com possíveis substitutos. Adílson Batista era um deles e logo foi contratado para a vaga.

Vamos seguir a vida, então. E de olho nas arbitragens (vai valer um post rápido já, já) dos jogos de aliados e desafetos de Ricardo Teixeira no campeonato brasileiro.

Anúncios
Categorias:Futebol
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: