Início > Brasil > BRASIL ► Assassinos livres, inocentes em cana: retrato da justiça no Brasil

BRASIL ► Assassinos livres, inocentes em cana: retrato da justiça no Brasil

Deu em várias páginas da internet. Optei por reproduzir do site O Repórter:

*** *** ***

INACREDITÁVEL: confundido com assaltante,
jovem inocente está na cadeia

Por Redação – 09.08.2010 às 21:41:00

Justiça de cabeça para baixo. Inocentes na cadeia, culpados nas ruas

SÃO PAULO* – Ele estava no lugar de sempre e trabalhando. Wilson de Oliveira, estudante universitário está preso há dois meses acusado de roubar uma moto. Ele trabalhava como motorista numa empresa de ônibus de São Paulo e foi confundido ao sair da garagem onde trabalha.

Não faltam provas de sua inocência, mas no caso de Wilson, a Justiça fechou os olhos. No momento da prisão ele tentou explicar que não era o ladrão. “Até então eu falava [para os policiais], vamos lá na garagem que vocês vão ver que eu estava trabalhando. Mas, eles nem quiseram saber”.

O boletim de ocorrência registrado na delegacia mostra que o roubo da moto aconteceu às 22h15 e o relatório de entrada e saída de funcionários da empresa onde Wilson trabalha registrou a entrada dele às 6h:04 da manhã e a saída às 22:19, quatro minutos após o roubo relatado na delegacia.

As câmeras de segurança da empresa comprovam a saída de Wilson que pilotova a própria moto.

Na saída, ele passou pelos ladrões que abandonaram a moto roubada e no caminho, a 700 metros da empresa, policiais militares confundiram Wilson com os ladrões e o prenderam. Ele alegou inocência, mas mesmo assim, está a 65 dias atrás das grades.

Dois pedidos de liberdade provisória foram negados pela justiça e os juizes não quiseram se pronunciar sobre o caso de Wilson de Oliveira. (com informações do Jornal Nacional da TV Globo).

*** *** ***

Enquanto isso, assassinos confessos seguem em liberdade aguardando isso, graças àquilo, apelando para esse ou aquele recurso…

Alguma novidade nisso?

Anúncios
  1. 11 de agosto de 2010 às 17:08

    O que aconteceu com o Wilson de Oliveira e com tantos outros nos mostra que qualquer pessoa pode ser vítima da truculência de policiais [bandidos fardados] e desta porcaria que só tem o nome de justiça, nada mais. Todos nós pagamos impostos, e a carga tributária está entre as mais elevadas do mundo, para sustentar esses parasitas da sociedade: políticos e magistrados corruptos e incompetentes e que estão a serviço do mal. É mesmo uma vergonha!

    Curtir

    • 12 de agosto de 2010 às 19:37

      Infelizmente, aqui no Brasil os doutores de Direito se preocupam apenas em aplicar leis (e olhe lá…) e não em fazer justiça.

      Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: