RSS

POLÍTICA ► A mentira tem nariz comprido e pernas curtas: pressionado pela grande mídia, José Serra se perde de vez e afunda

11 set

Só falta financiar uma Luriam da vida num último ato de desespero. As mentiras descaradas de José Serra no factoide do vazamento de dados da Receita (um mal antigo e, infelizmente, recorrente no país, sem que jamais fosse feita qualquer vinculação política) devem representar seu fim político a nível nacional.

Soma-se a isso outras “pinoquices”, como se dizer “pai do FAT” e criador da “farmácia popular”, e temos o retrato de um político à beira de um ataque de nervos.

Serra sabia desde 2009 desse crime de vazamento de informações, no qual dados até do presidente Lula e seus familiares foram violados – claro que você jamais verá isso em uma manchete do “O Globo”, “Veja”, “Folha de São Paulo”, “Estadão”… Não por acaso, muito bem definidos como PIG (Partido da Imprensa Golpista) por Paulo Henrique Amorim.

Como uma meretriz arrependida, o candidato do PSDB à presidência da República agora faz cara de santo e acusa Dilma Rousseff de violar seus dados para… Sei lá para quê, já que não faria sentido algum. Mas a matéria feita pelo SBT em 2009, com direito a entrevista de Serra, está aí na História para provar que ele mente.

Pior para ele é que sua filha, a “violada” Verônica Serra, é quem pode entrar novamente na berlinda e em maus lençóis com a Justiça – se a Justiça resolvesse fazer justiça. Em 2001, durante o governo FHC, Verônica, com escuso respaldo do Banco do Brasil, abriu/teria aberto o sigilo bancário de 60 milhões de contribuintes durante 15 dias, a fim de beneficiar a empresa Decidir.com, da qual é sócia ao lado da irmã de Daniel Dantas. A irmã de Daniel Dantas, também Verônica, que foi indiciada por corrupção ativa por tentativa de suborno durante o inquérito que investigava um esquema de evasão e lavagem de dinheiro.

Ou seja: essa mídia francamente antipovo, potencialmente golpista… Se a considerarmos imprensa honesta, devemos avaliar como bem fraquinha, incompetente, incapaz de investigar a fundo uma notícia que está em toda a imprensa livre, em especial na internet. Vá lá agora e pesquise no Google, por exemplo: “irmã de Daniel Dantas”. Mas não creio que esses patéticos e descarados veículos de desinformação ou de informação direcionada para os próprios interesses sejam incompetentes assim. Logo, tenho o direito de interpretar os fatos ao meu modo e de pensar alto: “Tentem outra vez.”

Tentem outra vez… porque José Serra está cada vez mais próximo de Marina Silva nas pesquisas de intenção de voto, mesmo após esse “escândalo”.

Tentem outra vez… porque seu discurso parece só atingir aquela elite recalcada, que sente saudade do poder, tem ojeriza a pobre a ao povo em geral e que precisa de um porto seguro para sublimar suas frustrações com um governo popular.

Tentem outra vez… e agradeçam aos céus por não haver um Hugo Chávez governando o Brasil.

É a minha opinião. Livre.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 11 de setembro de 2010 em Brasil, Política

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “POLÍTICA ► A mentira tem nariz comprido e pernas curtas: pressionado pela grande mídia, José Serra se perde de vez e afunda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: