Início > Brasil, Imprensa, Política > POLÍTICA ► Discurso inflamado de Lula mostra que o presidente sabe a força que tem

POLÍTICA ► Discurso inflamado de Lula mostra que o presidente sabe a força que tem

Eu diria, até, exacerbando um pouco as palavras, que não foi apenas um discurso inflamado, mas marcante.

A mídia que hoje percebemos claramente golpista (capitaneada pelos grupos Globo e Abril) luta com as mais baixas armas possíveis – mas totalmente imagináveis – contra a virtual eleição da candidata do atual governo, Dilma Rousseff, ao cargo maior da República.

Dentre suas práticas mais recorrentes, adora pegar qualquer palavra mal colocada pelo presidente Lula, pelo PT ou pelos partidos que formam a base governamental para propagar uma suposta ameaça à democracia e à liberdade de imprensa no Brasil.

Uma tremenda cara de pau, já que a História, passada ou presente, está aí mesmo para mostrar a verdade. Conforme, aliás, seu próprio candidato, o peessedebista José Serra, escancarou esta semana, como postei ontem.

É uma situação tão ridícula (palavra que tem sido recorrente ao se referir às ações da direita no país – pois é, esta eleição trouxe de volta, com toda força e bem definidos, os conceitos de direita e esquerda) que a simples popularidade de Luís Ignácio Lula da Silva eles consideram uma ameaça.

Até acho que deveriam considerar uma ameaça, sim, se Lula não fosse um político sensato. Caso Lula fosse dado a rompantes, como o venezuelano Hugo Chávez ou outros históricos homens da esquerda brasileira, como Leonel Brizola, aí, sim, essa mídia inescrupulosa e retrógrada teria o que temer. Mas Lula não é assim.

Lula não é assim, porém, não é bobo. Muito pelo contrário. Sabe que tem o povo ao lado. Tem os sindicatos, os trabalhadores em geral. Um partido forte. Tem uma aguerrida imprensa independente também ao seu lado, especialmente no campo livre da internet. Juntos formam uma massa que não é composta necessariamente apenas por eleitores petistas, mas por todos aqueles que defendem a democracia.

Escorado em uma imensa popularidade, carisma e bom governo, Lula mostrou que sabe disso, sabe quem tem ao seu lado, durante um momento de discurso realizado em Joinville, como mostra o vídeo abaixo.

A comparação das atuais ações da direita golpista com o que foi feito no passado contra Vargas, Jango e Juscelino foi perfeita.

Como já disse aqui, o povo já escolheu seu futuro presidente. Cabe aos que não são eleitores de Dilma Rousseff respeitar as regras do jogo democrático, pois a democracia é assim, para atender os interesses do povo e sua vontade soberana.

E quanto a esse verdadeiro câncer de nossa sociedade, formado por veículos ditos de imprensa que jamais lutam pela verdade ou pelos interesses do povo e que só pensam em manter privilégios e capacidade de influência… um dia será extirpado.

É minha opinião. Com uma conclusão um tanto otimista, claro.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: