RSS

POLÍTICA ► Votos de Marina levam eleição presidencial para o segundo turno e deixam mídia golpista remoendo-se de remorso

04 out

Ah, se arrependimento matasse…

Tivessem uma boa bola de cristal e os golpistas midiáticos do país não teriam desperdiçado tanto sangue, suor e lágrimas com José Serra, o DEM e o PSDB. Só foram descobrir uma melhor opção à direita no finalzinho da campanha, mas aí já era tarde: Marina Silva, do outrora ideológico e hoje fisiologista PV, recebeu surpreendentes 20% dos votos válidos, o que só serviu para levar Serra ao segundo turno.

Dilma Rousseff recebeu mais de 47 milhões de votos, número superior a qualquer dos resultados obtidos por Lula no primeiro turno de qualquer das eleições que disputou, inclusive as que venceu. Foram, no total, 47.648.708 eleitores que ela teve, quase exatamente um milhão a mais do que Lula conseguiu no primeiro turno da última eleição para presidente.

Já José Serra recebeu mais de 6 milhões de votos a menos que Geraldo Alckmin em 2006, quando o candidato do PSDB acabou terminando o segundo turno com 2 milhões de votos a menos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de outubro de 2010 em Brasil, Política

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: