Início > Brasil, Política, Televisão > TELEVISÃO ► Humorista do Casseta e Planeta chama presidente do Brasil de “vagabundo”, “picareta” e “impostor” em programa do GNT

TELEVISÃO ► Humorista do Casseta e Planeta chama presidente do Brasil de “vagabundo”, “picareta” e “impostor” em programa do GNT

“Vagabundo”, “picareta” e “impostor”. Foram com essas palavras que, ao vivo e com ar de chapado, no ultradireitista programa “Manhattan Connection”, do GNT (que jamais vejo, por sinal), que o humorista Marcelo Madureira, contratado da Rede Globo, referiu-se ao presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, no domingo das eleições. A bem da verdade, diga-se de passagem, a emissora cortou as agressões grosseiras e estúpidas ao presidente da República nas reprises. Mas a internet é livre e está aí mesmo para eternizar o momento “eu odeio o povo” e o nível dessa pessoa.

Em primeiro lugar, acho impressionante a falta de respeito com o presidente de uma nação eleito democraticamente pelo povo. Talvez o problema para esse tipo de gente seja esse: ser feita a vontade do povo.

Marcelo Madureira, para quem não sabe, é aquele sujeito do grupo de humor fácil e duvidoso chamado Casseta & Planeta que continuou trabalhando numa Copa do Mundo mesmo após a morte de um de seus integrantes. Assim podemos medir seus valores. E ao lado dele, no vídeo, um cidadão que sempre se mostra extremamente preconceituoso, um dos maiores símbolos de desprezo pelo povo por parte de uma elite que sofre com a perda de poder e da submissão ao imperialismo americano (incrível, mas ainda existe – e como), motivo pelo qual até peço desculpas por postar sua imagem no meu blog. Trata-se de uma figura absolutamente sombria, carregada, nefasta, em minha opinião. Aliás, a reação dele ao comentário de Madureira é algo pateticamente… patético.

A desqualificação generalizada dos políticos é uma velha prática muito usada pela direita no Brasil a fim de alienar o povo e não motivá-lo a participar da vida política do país. Daí votos históricos no nosso infeliz passado ditatorial aos Macacos Tião da vida. Ultimamente, o feitiço o feitiço tem se voltado contra o feiticeiro, como na recente eleição de Tiririca por um partido da base do atual governo.

Marcelo Madureira, como se vê, parece não passar de um capacho do patrão, a Rede Globo, para quem deve importar apenas o dinheiro e o status – além do emprego, claro. Se a Globo mandar ele se atirar na frente de um trem, possivelmente o fará sorrindo.

E quando ele diz que vai levar gerações para o país se recuperar do que ele chama de “mal causado por Lula”, fica óbvio seu desejo pela volta do poder às elites. O “mal causado por Lula”, dar valor e fazer emergir da miséria, dando vida melhor, milhões e milhões de brasileiros, não vai levar gerações para desaparecer, não. Isso não tem volta. E não é uma piada.

Esse humorista, enfim, é mais um desses sujeitos que não toleram a democracia e a vontade popular e que aproveitam o equilíbrio do presidente do Lula para agredi-lo assim. Afinal, fosse na Venezuela, em Cuba, na China, por exemplo, as coisas não ficariam assim. Nem no – imagino eu – amado (dele) EUA.

A mim, fica a curiosidade: será que ele falaria assim de Ernesto Geisel? Emílio Garrastazu Médici? Roberto Marinho? Não, né? Até porque, ao contrário, seria mais fácil imaginar sua casa decorada com pôsteres desses personagens tão queridos de nossa história…

Anúncios
  1. 6 de outubro de 2010 às 16:39

    Esse é mais um dos milhares de abnegados serviçais que ocupam o valoroso cargo de BABACAS DA CORTE.
    A resposta virá com um processo.
    SErgio

    Curtir

  2. Cláudio EugênioRodrigues Pires
    6 de outubro de 2010 às 16:43

    Quando nós vemos pessoas ofendendo um Presidente da Republica, com palavras de baixo calão, essa Pessoa esta desrespeitando todo Povo Brasileiro, e a própia Democracia, será que isto que acabei de assistir, ele falaria para o seu patrão.

    Curtir

    • 7 de outubro de 2010 às 13:21

      Exatamente, acho isso o pior: o sujeito mostra total desprezo pela vontade do povo. Não gosto de FHC, acho a visão de Brasil dele totalmente diferente da minha, mas não é por isso que vou chamá-lo de safado, corrupto ou vagabundo (como ele chamou os aposentados, aliás)… É questão até de educação, o que esse humorista não tem.

      Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: