Início > Brasil, Política > POLÍTICA ► Chico Buarque declara apoio a Dilma Rousseff em ato promovido por artistas e intelectuais no Rio de Janeiro

POLÍTICA ► Chico Buarque declara apoio a Dilma Rousseff em ato promovido por artistas e intelectuais no Rio de Janeiro

Na noite de ontem, segunda-feira, a candidatura Dilma Rousseff recebeu o apoio de artistas e intelectuais em ato realizado no Rio de janeiro. Entre os presentes, Oscar Niemayer, Beth Carvalho, Leonardo Boff, Alcione, Fernando Morais, Wagner Tiso, Alceu Valença, Marilena Chauí, Emir Sader, Amir Hadad e Paulo Betti.

Abaixo, a declaração de Chico Buarque em favor de Dilma Rousseff:

“Venho aqui reiterar meu apoio entusiasmado à campanha da Dilma. Essa mulher de fibra, que já passou por tudo, não tem medo de nada. Vai herdar o senso de justiça social, um marco do governo Lula, um governo que não corteja os poderosos de sempre, não despreza os sem-terra, os professores, garis. A forma de governar de Lula é diferente. Ele não fala fino com Washington, nem fala grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso, é ouvido e respeitado no mundo todo. Nunca houve na História do país algo assim”

Chico, mestre em palavras, não precisou de muitas para tocar em pontos chaves que marcam a diferença entre Dilma Rousseff e José Serra. Como quando diz que Lula não fala fino com Washington nem fala grosso com Bolívia e Paraguai, o que desespera as forças retrógradas de nosso país, loucas para voltar à velha submissão imperialista.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: