RSS

POLÍTICA ► Dois pesos e duas medidas: mais uma arbitrária e injustificada ação do TSE favorece campanha demotucana

19 out

O que eu deduzo, a partir das ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é que esse órgão tem voto claro e definido nestas eleições.

Desta vez, foi a incrível decisão de mandar recolher a última edição da Revista do Brasil sob o espúrio argumento de que a revista apoia a candidatura Dilma Rousseff, apresentando conteúdo favorável à candidata do governo, anúncios pagos por Petrobras e Banco do Brasil…

Mas como assim? E a Veja? A Folha? O Globo? Estadão? Época? Todos esses veículos não têm anúncios pagos por estatais?

E a sistemática e sórdida campanha promovida por esses veículos contra Dilma Rousseff e o governo Lula? Eles não apoiam José Serra?

Será que o TSE não vê isso?

Bem, se não vê, devemos respeitar aqueles que trabalham lá e tomá-los por incapazes mentais para exercer as atividades que o órgão exige. Infelizmente, são pessoas que possuem imensa dificuldade de entendimento e avaliação de tudo que nos cerca.

Mas será que o TSE é formado por gente tão desqualificada a ponto de não saber sequer interpretar um texto? Porque qualquer cidadão com alguma (não precisa ser muita) capacidade de interpretação sabe, que a Veja, por exemplo, ataca o presidente Lula desde sempre e sonha com a volta do tucanato ao poder.

Ou o Tribunal acha que somos idiotas mesmo?

Obviamente, a censura à Revista do Brasil trata-se de mais um caso típico de dois pesos e duas medidas do TSE, que macula cada vez mais sua imagem com atitudes como essa, que violam o princípio de liberdade de expressão de um país democrático (embora muitos não o queiram assim) e revelam uma estranha afinação com as forças que tentam a todo custo impor ao povo o voto no candidato do PSDB, José Serra – aquele de memória fraca e pai do FAT, pai dos genéricos, patriarca da independência, libertador dos escravos, criador da CLT, ambientalista de berço, responsável pelo resgate dos mineiros no Chile, autor dos 10 mandamentos…

Por essas e outras que ultimamente sempre que vejo a sigla TSE leio Tribunal Suspeito Eleitoral. Até o dia em que ações (ou não ações) desse órgão me façam entender o contrário.

É minha opinião.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de outubro de 2010 em Brasil, Política

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: