Início > Brasil, Política > POLÍTICA ► Violaram meus dados cadastrais. E agora, José?

POLÍTICA ► Violaram meus dados cadastrais. E agora, José?

“Oi DAVID, pro Brasil e RIO DE JANEIRO seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!”
De: 4518045
17:38
30/10/10

Essa mensagem safada e criminosa aí de cima foi recebida em meu celular Vivo no sábado passado. Veja que não se trata daquele manjado telemarketing político em que militantes em um comitê pegam uma lista telefônica e saem ligando a esmo em busca de votos para seu candidato. Algo que existe desde que telefonia e eleições se encontraram na linha do tempo.

A mensagem que recebi é padronizada, com espaço vago para preenchimento com dados de eleitores. Repare nas letras maiúsculas para meu nome e o nome da cidade. Logo, não é nada difícil concluir que sabiam que tal número é o do assinante David Telio Duarte e que ele vive no Rio de Janeiro. Tiveram acesso a essas informações.

Então, alguém cedeu meus dados cadastrais. A pergunta que não quer calar: quem?

Isso é crime. E não fui só eu, claro, a vítima. Aconteceu com milhares de brasileiros. Foi uma das táticas espúrias de uma campanha que reviveu os piores momentos da história política do Brasil. A campanha José Serra, da coligação PSDB/DEM, encampada por aquela conhecida mídia golpista desesperada para voltar ao poder.

Repare bem na calhordice da coisa: a mensagem usa descaradamente o mais que conhecido slogan da campanha Dilma Rousseff (“para o Brasil seguir mudando”) e não menciona o nome de José Serra.

Assim, poderia induzir um eleitor menos atento a votar na oposição (45) achando estar votando na candidata do atual governo do presidente Lula (13).

Golpe baixo? Baixeza não tem limites para essa gente.

Agora vou correr atrás e ver o que a Justiça faz quanto a isso, já que não há qualquer dificuldade em rastrear uma ligação dessas.

E, claro, não me refiro à justiça do TSE…

Categorias:Brasil, Política
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

