RSS

IMPRENSA ► Comentarista de filiada da Rede Globo culpa Governo por pobre poder comprar automóvel

18 nov

Um comentarista da RBS de Florianópolis (SC), afiliada da Rede Globo, destilou todo seu preconceito num comentário que desde já faz parte dos piores momentos da história do Brasil. Veja o vídeo com a matéria da Record sobre o assunto. Bom para a Record, até porque para a Globo, claro, isso não é notícia.

Se o comentário repleto de ódio e preconceito lembrar a campanha de certo candidato tucano à presidência da República, pode apostar que não é mera coincidência…

*** *** ***

*** *** ***

Eu diria, fosse uma rede de comunicação idônea, que poderia ter sido o caso de um excesso tresloucado de um sujeito completamente alterado, totalmente fora de si, de repente porque, sei lá, pisou num prego ao acordar e colocar o pé fora da cama. Um dia ruim.

Mas, infelizmente (e digo infelizmente mesmo), provavelmente é apenas um ato falho do que passa pela cabeça de dirigentes de toda aquela rede de comunicação e mesmo de uma parcela de brasileiros extremamente recalcada e que não admite ter a companhia de mais gente tendo acesso aos bens e status de que eles desfrutam – de carros à frequência de locais de lazer.

Já escrevi sobre isso aqui em algum momento durante a recém-finda campanha eleitoral. Infelizmente (de novo…), conheço gente assim.

Lembro que uma vez, num passado algo distante, a jovem filha de um casal de famosos nomes da nossa música (ele, compositor da bossa nova e produtor musical; ela, intérprete de prestígio), ao ser questionada por uma revista sobre o acesso às praias da Barra da Tijuca e da Zona Sul do carioca que vive nos morros e no subúrbio, declarou textualmente: “Não fui criada para me misturar com esse tipo de gente.”

Pois é. O nome disso é um só: preconceito.


Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 18 de novembro de 2010 em Brasil, Imprensa

 

2 Respostas para “IMPRENSA ► Comentarista de filiada da Rede Globo culpa Governo por pobre poder comprar automóvel

  1. fernando

    18 de novembro de 2010 at 22:09

    Nao concordo com tudo que foi dito porém nosso país esta carregado de hipocrisia, as pessoas ficam totalmente presas ao “politicamente correto” e usando meias palavras isso precisa urgentemente acabar.

    Curtir

     
  2. SERGIO BRITO

    19 de novembro de 2010 at 10:27

    Esse deve ser parente do Justo Veríssimo, deputado federal, personagem do Chico Anísio, que tinha a máxima; “pobre tem que morrer”…
    Não ao preconceito…sempre

    Curtir

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: