Início > Futebol > FUTEBOL ► Choro de Tite esconde erros de arbitragem que prejudicaram o Vitória e ameaçam futuro do clube baiano no Brasileirão

FUTEBOL ► Choro de Tite esconde erros de arbitragem que prejudicaram o Vitória e ameaçam futuro do clube baiano no Brasileirão

O treinador Tite – todos dizem – é um bom sujeito. Eu também acho. Mas futebol, resultados, pressão, momentos decisivos… Essas coisas mexem com a razão das pessoas. Deveria mexer apenas com o bom senso do torcedor, mas mexe também com a cabeça de profissionais.

O técnico do Corinthians passou a semana inteira defendendo a marcação do pênalti que decidiu a partida entre Corinthians e Cruzeiro na rodada passada. Bateu tanto nessa tecla que desviou o foco de outros erros graves que prejudicaram a equipe mineira.

Depois do jogo de ontem, rodada seguinte, Tite, de defensor intransigente da autonomia da arbitragem, passou a chorar a marcação do pênalti que deu o empate ao Vitória contra o Corinthians em Salvador. Um choro que se torna hipócrita, já que Tite, como um bom torcedor faria, ignora erros graves da arbitragem que possivelmente impediram a derrota do clube paulista na Bahia e podem custar caro às pretensões do Vitória de permanecer na divisão principal do futebol brasileiro.

A cortina de fumaça de Tite ajuda a esconder o fato do árbitro não ter expulsado o jogador (Ralf) que cometeu o pênalti (já tinha o amarelo e passou batido pela infração máxima), o erro do bandeira que assinalou impedimento do atacante Júnior, do Vitória, em lance claro de gol e o pênalti claro que o bom goleiro Júlio Cesar cometeu ao derrubar pelas costas o atacante adversário Adaílton.

Ironia das ironias, esse último lance foi algo semelhante ao que originou o pênalti dado ao Corinthians contra o Cruzeiro. Com uma única diferença: o lance no Barradão foi bem mais nítido que o ocorrido entre o zagueiro Gil e o centroavante Ronaldo. Foi pênalti mesmo.

Mas esses lances Tite não comenta…

Anúncios
  1. Daniel
    10 de dezembro de 2010 às 22:01

    Esse post foi praticamente uma previsão. É claro que o Vitória não contava com a perda de 2 pontos contra o Atlético GO na última rodada, mas os pontos tirados pelo Corinthians, não deram o capeonato para o Tite e ainda rebaixaram o Vitória.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: