RSS

Feliz Natal!

24 dez

Este ano comecei a utilizar o campo democrático da internet para registrar memórias, opiniões, pensamentos e o que viesse pela mente em forma de blog.

Pouco depois de mudar o “Opinião do David” do Blogspot para o WordPress, inseri entre meus widgets aquele que fecha a coluna vertical aí ao lado, o SocialVibe, que tem um contador númerico.

O SocialVibe é uma rede social que tem como objetivo unir o hábito de navegar na internet a doações para causas humanitárias. Basta o editor do blog ou do site inserir o widget e o internauta, tendo um tempinho livre, dar uns cliques por ali, completando atividades que resultam em doações. Não custa financeiramente nada nem para o editor nem para o navegante.

As instituições são escolhidas pelo editor do blog e desde que inseri esse widget ninguém que porventura passara por aqui tinha percebido ou se interessado pela causa.

Uma amiga disse que sequer reparara e outra perguntou por que a instituição que eu escolhera era internacional.

Bem, escolhi uma instituição internacional (“Blood: Water Mission”, que provém água para irmãos africanos que vivem em regiões carentes desse precioso bem) até porque, infelizmente, nenhuma instituição brasileira participa da extensa lista que compõe a comunidade.

Como ninguém clicava ali, decidi eu mesmo estrear e investir um tempo (como diria o presidente Lula, isso não é tempo gasto, é investido) e completar meia-dúzia de atividades, de modo a garantir algumas dezenas de dias de água potável para um irmão africano. E preciso fazer mais isso mais vezes. Infelizmente, sempre nos acomodamos na fácil desculpa da “falta de tempo”.

Mas postei sobre isso hoje, véspera de Natal, porque fiquei realmente muito feliz ao verificar que pela primeira vez um navegante investiu um tempinho ali e deu sua singela, mas bem-vinda e necessária, contribuição a uma causa humanitária. Fiquei realmente feliz ao reparar, ontem, que o contador finalmente andou desde que eu fizera a minha contribuição.

A você que deu seus cliques ali e participou, meu muito obrigado.

Porque é esse o espírito do Natal. Acima da bonita lembrança das pessoas que amamos e dos presentes com os quais as presenteamos, da figura caridosa e recompensadora de boas ações de Papai Noel, está a mensagem de fraternidade e amor ao próximo deixada pelo aniversariante de amanhã.

Fora da caridade, não há salvação.

Acima de opiniões, estão as ações.

Parabéns, Menino Jesus!

Feliz Natal para todos!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de dezembro de 2010 em Vida

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: