Início > Imprensa, Televisão > TELEVISÃO ► Qualidade na telinha com o “É Notícia” da Rede TV: entrevista com Leonardo Boff

TELEVISÃO ► Qualidade na telinha com o “É Notícia” da Rede TV: entrevista com Leonardo Boff

Gosto do “É Notícia”, programa de entrevistas apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar nas noites de domingo na Rede TV. Na verdade, é o único programa de entrevistas que eu realmente tenho parado – quando posso – para assistir. Nesses tempos funestos da televisão brasileira, nos quais a “maior emissora da América Latina” consegue a façanha de manter – e ainda dar destaque na grade e em suas mídias “coirmãs” – duas das muitas agressões à civilidade que povoam a telinha, como BBB e UFC (tudo em nome da audiência, pobre audiência…), é sempre bom ver exemplos de vida inteligente no ar.

Nesta época de férias, têm sido exibido algumas reprises. Domingo retrasado (22 de janeiro), foi reexibida a entrevista com o ex-frei franciscano (ex-frei, não ex-franciscano) Leonardo Boff, teólogo da Libertação, um homem do Bem acima de qualquer suspeita.

Há entrevistas com homens do Bem e não tão do Bem assim… Brincadeira. Há programas com convidados de diversos setores e de correntes de pensamento ainda mais diversas e o apresentador não se furta a fazer perguntas que soam incômodas aos ouvidos dos entrevistados. Em certos acasos, não apenas soam, como incomodam mesmo, como na entrevista com Paulo Maluf.

A Rede TV disponibiliza os programas para quem quiser assistir ou inserir em sites e blogs (clique aqui) , mas infelizmente não tive capacidade de aproveitar isso ou o WordPress não suporta o formato dos vídeos. Por isso recorro ao Youtube para quem quiser conferir a entrevista de Leonardo Boff – além de mim.

Pretendo postar outras edições do programa futuramente. Alguns foram imperdíveis, como a entrevista de Paulo Maluf.

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: