Início > Imprensa > IMPRENSA ► O Globo acaba com a única coisa que eu achava que realmente tinha de bom

IMPRENSA ► O Globo acaba com a única coisa que eu achava que realmente tinha de bom

Não sou fã do O Globo, enquanto avaliação de conteúdo. Qualquer pessoa que me conheça sabe disso. Mas sempre fui fã da programação visual do jornal.

Sempre achei O Globo, disparado, o jornal de melhor editoração. O mais atraente, mais fácil de ler.

De quebra, ainda tinha uma identificação própria. De longe, era impossível confundir uma página do O Globo com a de outros jornais, como a Folha de São Paulo, o Jornal do Brasil (quando existia…) ou O Estado de São Paulo.

Agora, sabe-se lá porque cargas d’água resolveu mudar.

E mudar para pior.

A qualquer pessoa que eu tenha perguntado, a resposta foi a mesma, sempre preferindo o jornal como era.

Curioso que O Globo, que possuía a tal identificação mencionada acima, mudou para um padrão comum a outros jornais, como os coirmãos paulistas Folha e Estadão.

Bem, lá na Irineu Marinho deve ter havido um motivo para isso.

Mas há quem tenha gostado por aí. Eu não gostei.

Para mim, apenas fica a (má) impressão de que O Globo acabou com a única coisa que efetivamente tinha de bom.

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Categorias:Imprensa Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

