RSS

FLUMINENSE ► Do Instagram do centroavante Fred

25 ago

fred_flu_campeaoPublicado ontem no Instagram do centroavante Fred, bicampeão brasileiro pelo Fluminense. Tem meu apoio como torcedor do Fluminense, 45 anos de arquibancada. E obrigado pelas taças.

*** *** ***

Bom dia, pessoal! Em nome de todo o grupo de jogadores, estou aqui para pedir um grande favor a vocês: apoiem o nosso time durante os 90 minutos hoje contra o Sport. Esse tipo de pressão que vem sendo feita não ajuda em nada a nossa equipe. Pelo contrário! Só atrapalha e muito. O nosso pedido é dedicado ao verdadeiro torcedor do Fluzão; aquele que comemora os títulos conquistados, mas também dá força nos momentos difíceis. E agora, mais do que nunca, estamos precisando dos gritos de incentivo vindos das “arquibancadas”. O jogo nada mais é do que a prática dos treinamentos realizados durante a semana. Então, como poderemos superar nossos adversários se não estamos tendo tranquilidade para realizar um trabalho bem-feito no dia a dia? Pensem nisso. A história demonstra que juntos somos muito mais fortes: 2009, 2010 e 2012 estão aí para confirmar o que digo. Cheguei aqui há pouco mais de cinco anos e, ao lado dos meus companheiros, contribuí para a fuga épica do rebaixamento, em 2009, além da conquista de dois títulos brasileiros, feitos que não ocorriam há quase 30 anos no clube. Por isso, acredito ter conquistado o carinho e o respeito de quase toda a nação tricolor. Digo quase toda a nação, porque sei que o respeito dos membros de algumas torcidas organizadas do clube nunca mais terei, tendo em vista que fui o maior responsável pelo corte dos subsídios (dinheiro e ingressos) repassados a essas facções. Contudo, o respeito dessas pessoas que utilizam a violência como forma de manifestação também não me interessa. Prefiro canalizar todo o meu carinho para o torcedor do bem, que, para mim, é o verdadeiro tricolor de coração. Venham pro Maraca de coração aberto, pois nosso Time de Guerreiros estará pronto para encarar mais uma batalha ao lado de vocês. Um abraço do Capitão!

*** *** ***

O simples fato do capitão tricolor se recusar a conversar com “torcedores” que ameaçam jogadores só o faz subir no conceito das pessoas de bem, ao contrário de outros atletas ditos profissionais e que propalam um tal de Bom Senso que vivem fazendo média com esses grupos que ameaçam inclusive os torcedores de verdade.

Grupos que agem como milícias: se não der o que eles querem, não fizer o que eles querem ou não concordarem com eles, atacam.

Essas ações bandidas, infelizmente, se espalham pelo país como um câncer corrosivo e incurável, até pela falta de interesse das partes que poderiam pôr fim a isso – e da mídia, sempre ela, extremamente comprometida com esse quadro.

O futebol profissional não comporta isso no que se transformou as antigas torcidas organizadas. Nem o futebol nem qualquer sociedade dita civilizada.

Mas tanto nosso futebol profissional é cheio de bugs quanto nossa sociedade não é nenhuma Brastemp de civilização.

Bem fez o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Wilmer Santa Luzia, que proibiu os bandos organizados que dizem torcer pelo clube de usarem o símbolo oficial da Raposa em seus materiais.

 

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de agosto de 2014 em Fluminense, Futebol, Uncategorized

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: