RSS

FUTEBOL CARIOCA ► Leonardo Garcia Cavaleiro: “O que você faria se…”

06 abr

e_se_...?O moço aí à direita, mostrando decididamente o cartão amarelo a um jogador do Friburguense, chama-se Leonardo Garcia Cavaleiro.

Na partida do clube de Nova Friburgo disputada contra o Vasco da Gama na noite deste domingo Leonardo Garcia Cavaleiro marcou três penalidades máximas a favor do Vasco.

A inusitada situação foi o grande destaque da partida (imagino que tenha sido, já que não vi o jogo, apenas os lances dos gols, e do último pênalti, repetidos à exaustão pela mídia televisa), na qual, vale registrar, houve um gol em impedimento marcado pelo time da casa.

Mas voltemos ao que mais chamou a atenção, a marcação dos pênaltis. Dois deles, os primeiros, bem discutíveis. Para mim, o primeiro não cabe dúvida: não foi. O segundo também acho que não foi, mas aceito argumentos contrários. Já o terceiro, assinalado nos acréscimos da partida que o Friburguense vencia – e acabou vencendo – pelo esdrúxulo placar de 5 x 4, foi uma infração clara cometida pelo jogador do Friburguense.

No questionadíssimo Campeonato Carioca, a pergunta que não quer calar aqui – e que talvez passe pela cabeça de todos que acompanham este hoje triste e confuso futebol – é:

“Caro senhor Leonardo Garcia Cavaleiro, vossa senhoria marcaria tão decidida e corajosamente esses três pênaltis, nos mesmíssimos lances, casos eles ocorressem na área contrária?”

***

  1. Para quem acha que o placar dos pênaltis foi 2 x 1 (dois “não” e um “sim”), a derrubada definitiva daquela máxima boba do futebol: “Pênalti roubado não entra.” No caso, os que supostamente teriam sido “roubados” entraram; e o que definitivamente aconteceu não entrou.

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de abril de 2015 em Futebol

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: