RSS

RIO DE JANEIRO ► Os buracos da Cedae no Moneró

08 abr

cedae
E segue a Cedae esburacando as ruas do bairro Moneró, na Ilha do Governador. Já exemplifiquei isso em dois posts, basta clicar aqui e aqui para ler. Impressionante como há meses eles estão acabando com a paz, com a limpeza e com as ruas e calçadas de nosso bairro. E seguem mais fotos ilustrando e eternizando um primoroso trabalho de esculhambamento urbano.

***

DSCN2675DSCN2830

Essas duas são da série “passe, se puder”. Situação padrão que impede cadeirantes e carrinhos de bebê de passarem e praticamente joga crianças e idosos para fora das calçadas.

DSCN2743

Se alguém se der ao trabalho de dar uma procuradinha, perceberá que esse trecho já apareceu em outras fotos de post anteriores. Só que ele deu uma piorada e abriu uma cratera. Mais uma vez tacaram algo preto em cima a título de asfalto, e que provavelmente vai novamente se deteriorar com a sequência de chuvas. Já os paralelepípedos que eram dali… Bem, dá para ver a maneira que alguns foram colocados de volta.

DSCN2744 DSCN2747 DSCN2748DSCN2824DSCN2825

Essa é outra sequência padrão: o vazamento, a água limpa correndo e o belo reparo no asfalto… Óbvio, virou ponto de barro e poça a cada chuva.

DSCN2821DSCN2822DSCN2823DSCN2828

Por um incrível “azar”, após “consertarem” um lado da esquina, começou a vazar no outro… Tudo coisa de dois ou três dias hidratando o agora maltratado calçamento das ruas do bairro. Felizmente não vivemos em um momento de crise de fornecimento de água no país…

DSCN2749 DSCN2677

Parece ser alguma técnica de recapeamento, jogar areia em cima. Aos montes, literalmente. Sei não… Gato costuma fazer isso, jogar areia em cima, mas todos sabemos o que o gato cobre com a areia. Meu Deus, perdoe-me a maledicência, mas a analogia é inevitável…

*** *** ***

Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 8 de abril de 2015 em Rio de Janeiro

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: