RSS

FUTEBOL CARIOCA ► Missão dada, missão cumprida 2: a recompensa

24 abr

Wagner do Nascimento MagalhãesNo exemplar (para alguma coisa há de servir de exemplo…) futebol carioca é assim: bons serviços prestados são plenamente reconhecidos e recompensados.

Assim, a prestigiada FERJ “sorteou” para sua final dos sonhos do Rubão 2015 os árbitros Wagner do Nascimento Magalhães e Luís Antônio Silva dos Santos, o incrível Índio.

Ambos os referees elogiadíssimos por suas performances no que parece um interminável torneio de mau e suspeito futebol.

Vão receber um polpudo troco para soprar o apito nos dois jogos decisivos. E talvez possam usar esse extra para estudar um pouco mais as leis do futebol – desde que se interessem por cumpri-las melhor.

Nós, tricolores, não podemos esquecer suas premiadas atuações este ano.

Wagner do Nascimento Magalhães exagerou um pouco e acabou chamando a atenção de todo o país para o, digamos, “estado em que se encontra o nosso futebol” ao entrar em campo para expulsar Fred no Fla x Flu e executar seu objetivo com perfeição. E veja que, além de isso ser minha opinião, derivada do que observei da atuação do “árbitro” na partida, até comentarista de arbitragem andou achando o mesmo.

luis_antonio_silva_dos_santosJá Índio nos operou contra o Vasco da Gama ao permitir que os cruzmaltinos, em especial o delicado dedicado volante Guiñazu, “operassem” nossos jogadores, sob o complacente olhar de quem deveria zelar pelo “jogo limpo” em campo. Bem, complacente apenas com um lado, pois nos acréscimos o sujeito achou de colocar para fora um jogador do Fluminense que fizera sua primeira falta na partida: vermelho direto! Fora o fato de ter marcado um pênalti em cobrança de escanteio… e deixado de marcar, então, todos os demais pênaltis que ocorreram em todas as demais cobranças de escanteio ao longo dos 90 minutos.

Falta agora a recompensa devida aos senhores-doutores-homens da lei do TJD-RJ que tanto fizeram pelo sucesso do campeonato promovido por Rubinho Miranda e Eurico Lopes.

Mais do que ninguém, eles merecem.

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de abril de 2015 em Futebol

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: