RSS

FUTEBOL ► Maracanã, 25 de junho de 1995: Fluminense 3 x 2 Flamengo

25 jun

flu_3_x_2_fla_25_06_1995

No Jornal da Manchete daquela chuvosa noite de 1995, o botafoguense Márcio Guedes, então comentarista da emissora, deixava de lado o hábito de avaliarmos a grandeza das conquistas esportivas à distância do tempo e afirmava o que seria confirmado com o passar dos anos: “Foi o maior Fla x Flu da História!”

Hoje, 20 anos depois, o “Fla x Flu do Século”, “O Fla x Flu do Gol de Barriga”, “O Fla x Flu Tricolor do Centenário do Flamengo”, “O Fla x Flu da Dança do Aílton com Charles Guerreiro”, “O Fla x Flu do ‘Ame o Rio'” ou qualquer um de seus epítetos continua a ganhar ares cada vez mais míticos.

E eu estava lá.

Foi o maior jogo da minha longa – número que já passa do milhar – história de arquibaldo tricolor.

Obrigado a Wellerson, Ronald, Lima, Sorlei, Lira, Márcio Costa, Aílton, Djair, Rogerinho, Ézio, Renato Gaúcho, Leonardo, Cadu e Joel Santana.

Vocês jamais serão esquecidos pela história tricolor.

Um dia ainda volto aqui e escrevo melhor sobre essa verdadeiramente antológica decisão, disputava em uma noite inesquecível e impressionante, com o Maracanã, entre chuva, raios e trovões, metamorfoseado numa grande arena como jamais o fora antes – e jamais tornaria a ser.

Por ora, apenas isso: eu estava lá.

Eu fui!

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

 
1 comentário

Publicado por em 25 de junho de 2015 em Fluminense, Futebol

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “FUTEBOL ► Maracanã, 25 de junho de 1995: Fluminense 3 x 2 Flamengo

  1. Daniel

    26 de junho de 2015 at 13:44

    Eu também fui!!!!
    E na época, após o jogo retornando à praça Afonso Pena, onde deixávamos o carro, me lembro de ter feito um comentário: “Esse é pra entrar na história. Não sei se bate o Assis aos 45, mas vai pra lista junto com o da Lagoa…”
    Senhor, blogueiro, por favor, promessa é dívida. Retorne ao tema em breve ok….rs…ST

    Curtir

     

Deixe um comentário

 
