Início > 50 anos, Cinema, Música > VIDA ► 50 anos em musicais de cinema – 2: “Mary Poppins”

VIDA ► 50 anos em musicais de cinema – 2: “Mary Poppins”

50 anosMary_Poppins_bEu não sei o que veio primeiro: o filme ou o livro. Explicando melhor: claro, o livro veio bem antes, mas digo em relação à minha infância. Não consigo lembrar se eu conhecia a magia da babá Mary Poppins do filme ou de um livrinho que tinha quando criança com sua silhueta de guarda-chuva descendo de um nublado céu britânico. O que tenho certeza é que desde que me recorde de qualquer coisa tenho o filme em minhas recordações e desde menino simplesmente adoro Dick Van Dyke em seu cativante personagem Bert. E acho que essa marca também vai ficar em minha meNina, pois ainda com quatro anos a coloquei para assistir ao filme e ela simplesmente não apenas consegue falar “supercalifragilisticexpialidocious” como coreografa a música…

Para ilustrar o filme, então, não poderia faltar o o número de Julie Andrews cantando “Supercalifragilisticexpialidocious” com as crianças dentro de um desenho de Bert. Aliás, Julie Andrews está simplesmente maravilhosa como Mary Poppins – como esteve em outros musicais.

O segundo vídeo é com Dick cantando a cativante “Chim Chim Cher-ee”.

E nem vou falar dos pinguins garçons, da dança dos limpadores de chaminés, da velhinha alimentando os pombos, do açúcar adocicando o remédio…

 

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

