Início > 50 anos, Cinema, Música > VIDA ► 50 anos em musicais de cinema – 3: “Amor, Sublime Amor”

VIDA ► 50 anos em musicais de cinema – 3: “Amor, Sublime Amor”

50 anosAmor, Sublime Amor_bMeu gosto por musicais foi claramente influenciado por meu pai, que sempre adorou o gênero, o que me fazia assistir a seus filmes prediletos quando passavam na televisão. Isso numa era pré-YouTube, DVD, videocassete…

E um dos musicais que meu pai gosta e eu gostei muito também foi “West Side Story”, aqui “Amor, Sublime Amor”, da dupla Jerome Robbins & Robert Wise.

A adaptação cinematográfica de “West Side Story”, porém, é um filme ao qual assisti inteiro, que me recorde, apenas uma vez. Isso porque, apesar de seus ótimos números de canto e dança, tem um enredo o tempo inteiro bastante denso, o que – sei lá exatamente por quê – me deixou desconfortável para parar e assisti-lo novamente. Mas é uma bobagem minha, até porque diversos números “avulsos” vejo vez por outra nos YouTubes da vida. E no momento estou mais interessado é em comprar um DVD para guardar na coleção.

Publico dessa obra o excelente e empolgante número “America” (com o galã dançarino George Chakiris) e a apaixonada “Tonight”, com os não menos apaixonados Tony (Richard Beymer) e Maria (Natalie Wood).

 

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

