Início > Futebol > FUTEBOL CARIOCA ► Wagner do Nascimento Magalhães: pau-mandado?

FUTEBOL CARIOCA ► Wagner do Nascimento Magalhães: pau-mandado?

pau_mandado?O sujeito aí ao lado de amarelo com o cartão vermelho à mostra chama-se Wagner do Nascimento Magalhães.

Aparentemente, ele viu uma discussão na área rubro-negra entre Fred e alguns jogadores do Flamengo, entre eles Pará, Bressan e o goleiro Paulo Vitor. Aquele tradicional empurra-empurra em busca de espaço na hora de um escanteio.

Pois o tal de Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro da expoente federação carioca de futebol (FERJ), achou por bem acabar com a confusão mostrando o cartão amarelo – apenas para Fred.

Logo depois, Fred é claramente derrubado pelo lateral Anderson Pico na entrada da área adversária. Daqueles lances em que o defensor, chegando atrasado, já leva as mãos ao alto indicando a qualquer entendedor de meia patavina de futebol que ele faz a falta.

Mas não para sua senhoria Wagner do Nascimento Magalhães, que foi direto no atacante tricolor, vermelho à mão, e o expulsou de campo.

Detalhe: tão afoito em cumprir o que mandam “diz a lei” que sequer esperou o jogador do Fluminense levantar-se do chão, falta de etiqueta grave na cartilha de qualquer arbitragem de futebol, desde que minimamente séria e decente, o que não é o caso da arbitragem do futebol carioca.

Impressão óbvia: o sujeito entrou para expulsar o jogador.

Como todos que acompanham futebol sabem, quem manda na podre e ao menos esportivamente corrupta federação do cada vez mais falido futebol carioca é a nefasta e pútrida dupla Eurico Lopes e Rubens Miranda, desafetos explícitos do Tricolor das Laranjeiras e também de seu próprio adversário deste domingo, o tradicional rival da Gávea.

Assim, a chamada pergunta JFK, a pergunta que não quer calar, é:

“Wagner do Nascimento Magalhães é pau-mandado?”

Não sou só eu que tenho essa questão na cabeça. Todos que acompanham futebol devem ficar imaginando:

“Wagner do Nascimento Magalhães foi um apito de encomenda a serviço de Eurico Lopes e Rubens Miranda para prejudicar o Fluminense?”

Vejam que a federação carioca já atacara o lado rubro-negro, com uma patética, abjeta e mesmo anticonstitucional punição ao treinador Vanderlei Luxemburgo.

E seguem atacando o Fluminense, agora na figura de seu líder, um dos poucos astros em um campeonato vazio de estrelas.

fla_x_vasco_2014E para quem ingenuamente imaginar que Wagner do Nascimento Magalhães tenha sido um pau-mandado para favorecer o Flamengo, lembro o ano passado, quando o Vasco foi terrivelmente prejudicado na decisão carioca contra o mesmo Flamengo – sorte a desse Flamengo, hein?.

Na ocasião, eu disse – e repito isso sempre que me refiro àquele campeonato – que era ingenuidade achar que o objetivo daquela ação atuação da arbitragem comandada por Marcelo de Lima Henrique seria favorecer o rubro-negro, afinal campeão da competição.

Isso porque, pelo que se diz do submundo do futebol carioca, mesmo fora do Vasco, Eurico Miranda jamais deixou de exercer sua influência para manobrar nos bastidores da federação a fim de sabotar o Vasco que não era dele, mas dos vascaínos e dirigido por Roberto Dinamite.

Alguém imagina o futuro político de Eurico se o Vasco com Roberto na presidência fosse campeão em cima de seu grande rival?

Eu disse na época: “Tem o dedo do Eurico nisso.”

Pois é.

E agora reitero a pergunta em relação a este Fla-Flu:

“Wagner do Nascimento Magalhães é pau-mandado?”

E o mesmo eu poderia questionar em relação às várias arbitragens prejudiciais ao Fluminense ao longo deste torneio, como nos jogos contra Volta Redonda, Macaé, Tigres…  Os árbitros erraram ou era tudo – também? – pau-mandado?

*** *** ***

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Anúncios
  1. 27 de abril de 2015 às 18:50

    Esse com certeza é mulambo expulsou o fred no flax flu com certeza antvasco.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: